Como lavar a sua cinta modeladora da forma correta

Para que a sua cinta modeladora dure mais tempo e não perca sua eficiência, é preciso ter cuidados específicos na hora de higienizá-las e lavá-las. Com alguns cuidados simples, você consegue fazer a manutenção da sua cinta de forma prática e rápida. Vamos lá?

A primeira coisa afazer é separar os produtos que você irá usar: as cintas modeladoras devem ser lavadas com sabonete neutro de glicerina, próprio para roupa, e sempre à mão. Não coloque a cinta na máquina de lavar ou tanquinho, pois há o risco de que elas sejam danificadas durante a lavagem. Você pode usar uma escova macia se precisar, porém, é preferível que você as lave com as próprias mãos, sem esfregar ou torcer.

Não use amaciante na sua cinta, a peça precisa de lavagem para se manter “respirável” e os amaciadores normalmente têm silicone, que impermeabilizam as fibras e não deixa que a sua peça absorva e seque a sua transpiração. A mesma regra vale para alvejantes, não faça a utilização desses produtos durante a higienização. 

Outra dica superimportante é nunca deixar a cinta de molho, é preferível que a água seja fria na hora do enxague. Isso vai ajudar a sua cinta ter uma vida mais longa e bonita. Acredite!

#DicaEsbelt: Quando for tomar banho, você pode aproveitar para lavar a sua peça, mas preste atenção à temperatura do chuveiro, água muito quente pode danificar a cinta. Após a lavagem, não deixe a sua peça secar no box ou dentro do banheiro, este ambiente, é úmido e pode causar a proliferação de bactérias.

Secando a sua Cinta

O modo correto de secar o seu produto é colocá-lo em num varal à sombra e nunca direto ao sol.  Preste atenção de como ela será pendurada no varal, certifique que está bem presa para evitar que o tecido ceda com o próprio peso causando deformações.

Com cuidados simples, porém essenciais, sua cinta modeladora irá ficar sempre com aquele aspecto de nova e com certeza você alcançará os seus objetivos mas rápido. 

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com seus amigos e ler os outros textos do Blog! <3

Sugestões para você
Outros Posts
Próximo post
Vestidos que serão tendência em 2019
Post anterior
Mitos e verdades sobre cintas modeladoras