Educação postural, como mantê-la correta no trabalho?

Ninguém gosta daquela dorzinha nas costas, no punho, nos ombros ou no corpo em geral, mas infelizmente é o que a maioria dos profissionais corporativos mais sofrem, por falta de educação postural. Tema muito discutido ultimamente,  afinal de contas essas pequenas dores podem causar muitas faltas ao trabalho, aumenta o absenteísmo, reduz a produtividade e afeta até o desenvolvimento de doenças ocupacionais, que pode resultar em processos contra a empresa.

E para evitar é simples, basta você aplicar na sua empresa algumas dicas e exercícios de ouro, faz bem para todos, para você e para a empresa. Aqui vão algumas dicas rápidas:

  1. Mantenha sua coluna ereta, use um apoio de lombar para ajudar
  2. Se policie para não inclinar o pescoço para frente até o computador
  3. Mantenha o seu quadril alinhado com os seus ombros quando sentar
  4. É muito importante que você faça algumas pausas para movimentar-se, aproveite para tomar um café e beber bastante água
  5. Deixe seu punho em posição neutra, para ajudar use um mouse pad com apoio
  6. Mantenha seus pés apoiados no chão sempre e deixe suas pernas ligeiramente afastadas
  7. Use um corselet com alças para auxiliar a postura correta, a Esbelt tem um modelo que é ideal, o Corselet 458 com alças.

Se você tem dificuldade, como a maioria das pessoas têm, de ficar na postura correta sempre, abuse de apoios e lembretes no seu ambiente de trabalho. O importante é manter-se na postura correta o máximo de tempo possível.

Não deixe de fazer atividades físicas e beber muita água. Cuidar de você é um dever seu e não só da empresa, lembre-se disso.


Sugestões para você
Outros Posts
Próximo post
Mulheres: sinônimo de beleza, muita luta e ousadia!
Post anterior
Vestidos que serão tendência em 2019