Mulheres: sinônimo de beleza, muita luta e ousadia!

Por muitos anos, as mulheres carregaram um rótulo muito démodé (tipo “Bela, recatada e do lar”). Porém, hoje a estrutura de pensamento da sociedade em relação a elas está mudando para melhor.

Em oposição ao que a maioria pensa, a ideologia feminista não tem a ver com uma sociedade, onde as mulheres são melhores do que os homens, mas sim, ambos terem os mesmos direitos em tudo.

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que ficou marcada por mobilizações, lutas por direitos – políticos, econômicos, sociais -, discriminações, violências físicas, morais e sexuais. Hoje, a expressão ‘Girl Power’ cresceu de tal forma que esse assunto está virando pauta em muitas rodas de conversa. Além, da desmistificação de que mulheres são eternas rivais e competem entre si.  

Empoderamento é vestir o que gosta, é desde abusar na maquiagem ou, sair com a cara limpa, porque somos livres nas nossas escolhas. E não escolha todas as vezes que se sentirem pressionadas a fazer algo que não queiram, só para agradar ao próximo.

Graças às redes sociais, conhecemos muitas mulheres que estão se destacando em diversos segmentos, transformando e contribuindo para o crescimento, como forma de inspiração para outras. Anitta, Viola Davis, Michelle Obama, Mônica Salgado, entre outras. Ah! Não esqueça de se incluir nessa lista também!

Que todos possam lembrar que essa data não precisa ser marcada por fragilidade feminina, mas que seja ilustrada pela luta de mulheres que saíram às ruas, a fim de buscar seus direitos ao voto, trabalhista, e a um lugar digno na sociedade. Foi a versão do passado que mostra hoje, que elas são relevantes e importantes.

Valem mais do que ganhar chocolates, flores ou até mesmo, cartinhas de amor. Elas têm identidade, como mães, esposas, irmãs, avós, consumidoras, empresárias, e muito mais.

Acreditamos que essa e as próximas gerações, irão olhar para as mulheres, com um olhar mais respeitoso, empoderado e de igualdade. Além de se aceitarem como realmente são.

Sabemos que, por muitos anos, a sociedade reagiu a um tipo de padrão de beleza e ao corpo perfeito, provocado por uma cultura que prioriza muito mais a imagem, tendo como aliado, a mídia.  

Pensando no melhor para as suas clientes a Esbelt pode te ajudar nessa empreitada: há mais de 40 anos na rotina das brasileiras, atendendo os desejos delas, com a criação de produtos de qualidade.

Então, sejam independentes, corajosas e empoderadas!


Sugestões para você
Outros Posts
Próximo post
Conheça a nossa cultura de sustentabilidade
Post anterior
Educação postural, como mantê-la correta no trabalho?