Escolha o modelo de cinta ideal para você

A história das cintas começa lá no início do século XIV, com os espartilhos e corseletes que deixavam as mulheres da época com uma cinturinha finíssima. Naquela época, o uso dessas peças era algo comum, até mesmo cultural, ou seja, fazia parte das vestimentas diária das mulheres.

Com o passar dos anos, essas peças foram se modernizando, ganhando adaptações e mudanças no seu design, mas seguiram com o mesmo objetivo: modelar a silhueta, esconder gordurinhas indesejadas, e mais, realçar o busto através da correção postural.

Hoje, os espartilhos continuam existindo, mas além deles, há também diferentes tipos de cintas modeladoras no mercado. Essas peças são flexíveis, confeccionadas em materiais como poliamida, elastano, borracha, algodão etc. 

As cintas se tornaram produtos que, além de complementarem o look, também ajudam a manter a postura, reduzir medidas, diminuir edemas. Alguns modelos ajudam até no pós-cirurgia, deixando o corpo da mulher mais firme. Há também cintas para grávidas e quem teve bebê recentemente. 

Diante de tantos produtos diferentes, é comum surgirem dúvidas sobre qual modelo é o melhor para cada tipo de corpo. Cada mulher tem um biotipo diferente e, para eles, existem diferentes cintas, cada uma ajudando a alcançar resultados distintos. 

Nesta postagem, vamos mostrar algumas opções, bem como os benefícios que trazem. Mas antes, vamos identificar qual é seu biotipo. Confira:

Este formato de corpo é arredondado, principalmente na linha da cintura. As costas, os seios e os braços são volumosos e as pernas costumam ser bem desenhadas. Se você tem esse biotipo, muito cuidado ao escolher o tamanho de cinta.

O excesso de aperto pode desvalorizar suas curvas e causar desconforto! Uma boa pedida é apostar em corselets, que contornam as curvas da cintura, ou peças inteiras, como o nosso Body Shaper. Essa peça modela o corpo por inteiro, salientando suas curvas mais discretas.

O Corselet Body Shaper 458 modela a cintura, corrige a postura e reduz medidas na hora que você veste.

Foto 01.458 Corselet Body Shaper

O Body Shaper 6110 confeccionado em LYCRA® Power, reforça e dá firmeza a todo o corpo!

Foto 01.6110 Body Shaper

O formato triângulo, também conhecido como tipo “pêra”, tem a parte dos ombros mais estreita que os quadris e coxas, que são mais largos. Tende a ter seios pequenos e a cintura bem alinhada em relação aos ombros. 

Para esse tipo de corpo, as cintas tipo faixa poderão criar rugas pelo excesso de alongamento na região dos quadris e se forem camisetes podem enrolar na parte inferior, justamente por conta dos quadris largos. 

Nossa sugestão é que pessoas desse biotipo usem cintas com extensão para as pernas, como a nossa Cinta Bermuda, ou cintas que “seguram” a parte do abdômen, como nossa Calça Maravilha. Os bodys também são uma ótima pedida, pois além de modelarem o corpo, também valorizam os seios. 

Veja alguns modelos sugeridos:

4003 Cinta Bermuda Invisible Alta Compressão, com a parte superior tem tecido massageador FlexForm 3D e a parte inferior em em LYCRA®  Power de compressão.

4003 Cinta Bermuda Invisible Alta Compressão

262 (fio dental) ou 263 (tradicional) Calça Maravilha com forro em meia-malha 100% algodão e aplicação de borracha. Modela o abdômen instantaneamente.

Calça Maravilha

4007 Short Invisible feito com tecido FlexForm 3D na parte superior, que dá uma agradável sensação de “enluvamento” no corpo.

4007 Short Invisible

Como o nome já diz, o triângulo invertido é o oposto do corpo tipo triângulo/pêra. Nesse tipo de corpo, os ombros são mais largos que os quadris e coxas. 

Para esse biotipo, as cintas clássicas podem valorizar o quadril, mas cuidado com o tamanho adequado, para não criar rugas ou enrolar na parte superior. Os corselets ou cintas com top caem bem, pois conseguem modelar todo o corpo, promovendo uma compressão total, impedindo que a peça enrole ou deforme.

Veja alguns modelos:

431 Corselet Cotton Body Shaper produzido com material de alta compressão que te deixa mais elegante!

431 Corselet Cotton Body Shaper

4006 Cinta Top Invisible: feita com tecido FlexForm 3D e Top em LYCRA® Power, modela o corpo e valoriza os seios.

4006 Cinta Top Invisible

No formato retângulo, os ombros, a cintura e os quadris têm o mesmo tamanho. Pessoas com esse biotipo costumam ser magras e com poucas curvas. 

Esse tipo de corpo não tem restrições na escolha do modelo de cintas. Podem usar desde a cinta clássica, até outros modelos diferenciados para esconder as gordurinhas. Mas, a melhor pedida, é usar uma cinta que afina a cintura.

Veja os modelos sugeridos:

062WT Waist Trainer: feita com tecido FlexForm 3D, é fácil de usar e perfeita para treinar.

WT Waist Trainer Laranja

017WA Easy Waist Unissex é ótima para proteger a coluna e manter a postura durante a atividade física.

017WA Easy Waist Unissex Preta

404 Cinta Cotton modela suas curvas e reduz medidas com muito conforto!

404 Cinta Cotton Preta

O formato ampulheta é o famoso corpo “violão”: ombros e quadris na mesma medida e cinturinha bem definida. Podemos dizer que é a junção dos tipos triângulo. 

Também para esses corpos, as cintas tradicionais podem enrolar, ou apertar muito na linha da cintura formando um vinco. 

Por isso, os modelos mais indicados são aqueles com extensão para as pernas, como a Cinta Bermuda, ou os Camisetes, que promovem compressão profunda e valorizam a silhueta. 

Veja os modelos:

602 (fio dental) ou 611 (tradicional) Body Emborrachado super sexy modela o corpo e valoriza as curvas da cintura.

Body Emborrachado

4004 Corselet Bermuda é uma peça completa que modela coxas, abdômen, cintura e ainda realça o bumbum.

4004 Corselet Bermuda

Como escolher a melhor versão para meu biotipo?

Às vezes nos enganamos e compramos um modelo de cinta que não encaixa bem no modelo do nosso corpo. E isso nos frustra. Uma vez que você sabe qual o seu biotipo, fica mais fácil encontrar o modelo de cinta ideal para você. 

Para te ajudar a saber qual é o formato do seu corpo, criamos uma ferramenta intuitiva para você identificar melhor as formas e também escolher os produtos adequados para o seu biotipo. Confira aqui: http://biotipos.esbelt.com.br/

É importante escolher a peça adequada para você, entre os tipos de cinta, e também é importante ficar atenta ao tamanho. Às vezes, escolhemos uma peça de tamanho menor, acreditando que os resultados virão mais rápido. 

Mas isso pode impossibilitar os movimentos do corpo e até a respiração, prejudicando a sua saúde. O uso contínuo do produto promoverá a correção e diminuição de medidas sem excesso de aperto ou desconforto. 

Toda vez que o tecido emborrachado for submetido a excesso de distensão, ele poderá deformar, promovendo rugas na região da cintura, causando um efeito indesejado. A função das barbatanas é evitar que o produto se enrole, bem como promover a correção postural. 

Quando você usa a cinta no tamanho adequado, consegue manter a postura e a silhueta na mesma modelagem ao longo do dia. Ao longo do tempo, usando a peça com frequência, ocorrerá a drenagem linfática e a diminuição de medidas. Somente a partir deste momento poderá comprar um tamanho menor. 

É importante saber suas medidas e fazer um acompanhamento da redução ou aumento dos tamanhos. Respeite a tabela sugerida de tamanhos e siga as dicas de cintas de acordo com seu biotipo. Assim você conseguirá encontrar a peça que combina com você. 

As cintas são peças coringa no guarda-roupa, que podem ser utilizadas para te deixar mais linda e autoconfiante, pronta para encarar com firmeza todas as situações da vida. 

Conheça mais dos nossos produtos em: www.esbelt.com.br 

#SintaSeIncrivel #SintaSeEsbelt


Outros Posts
Post anterior
Benefícios das cintas para a postura/coluna