Sutiãs pós-cirúrgicos: como eles ajudam mulheres que enfrentaram o câncer de mama?

Enfrentar um câncer de mama não é nada fácil. Muitas mulheres passam por dificuldades não só relacionadas à saúde física, mas também às mudanças emocionais. A autoestima fica balançada primeiro com a notícia, depois com os tratamentos. 

As dificuldades não se limitam ao tratamento. Em casos mais graves, as mulheres precisam passar pela cirurgia de mastectomia, que é a remoção total ou parcial das mamas. Tal processo acaba influenciando na disposição física e emocional da mulher. 

De modo geral, as mulheres que fizeram mastectomia conseguem se recuperar bem em menos de dois meses. Após a recuperação total da cirurgia, elas ainda precisam usar sutiãs específicos. Estes contam com “envelope” interno para colocar uma prótese idêntica ao seio. 

Os sutiãs de mastectomia são grandes aliados das mulheres cirurgiadas, pois ajudam a elevar a autoestima e fazem com que elas se sintam confortáveis para usar as roupas que desejarem. O acessório é uma boa alternativa para aquelas que ainda não podem fazer a cirurgia de mastoplastia, que é a reconstrução e reajuste do volume e tamanho das mamas. 

Infelizmente, o mercado ainda conta com poucas opções de sutiãs pós-cirúrgicos. Mesmo com alta demanda, o processo de confecção desses sutiãs é oneroso, devido ao material utilizado e mão de obra qualificada para produção da peça.

Outra dificuldade das mulheres é encontrar modelos de sutiãs que vão além do básico e ofereçam modelagem e cores mais charmosas. Mesmo que seja só um detalhe, isso pode influenciar na autoestima das mulheres, uma linda peça de lingerie pode ajudá-la a sentir-se mais poderosa e bem consigo mesma.

Entre as marcas que oferecem sutiãs de mastectomia, a Esbelt se destaca nesse ramo pois, oferece peças com laterais largas que dão maior sustentação e segurança, alças largas com regulagem, tecidos variados e  confortáveis como algodão, renda, micromodal, Lycra® em lindas cores.  

Sutiã Mastectomia com Renda 

Sutiã Mastectomia Lycra® 

Sutiã Mastectomia Micromodal 


Sutiã Mastectomia Renda com Abertura Frontal 


No nosso site também disponibilizamos próteses mamárias de silicone, que ajudam moldar  caso a cirurgia tenha sido de remoção ou ocorra atrofia das mamas. Elas são réplicas idênticas de um seio natural e podem ser usadas em qualquer sutiã. 

Entretanto, o mais indicado é utilizá-la nos sutiãs especiais de mastectomia – pois eles contam com um envelope específico para colocar a prótese. Anatômica e confortável, não provoca alergias, é a melhor forma de recuperar sua autoestima pois, permite que você fique à vontade para fazer as atividades diárias sem preocupações.

Para apoiar o Outubro Rosa, todos os sutiãs de mastectomia estão com 25% de desconto no mês de outubro. Aproveite para comprar unidades para você ou para alguém que você conhece que passou pela cirurgia. Confira: www.esbelt.com.br 

Sugestões para você
Outros Posts
Post anterior
Câncer de mama: como cuidar da saúde para se prevenir