Cuidados no verão: como manter a saúde da pele e do corpo?

Para alguns, o verão é a melhor época do ano. Praia, sol, calor, tudo isso é muito agradável. Mas tem muita gente que sofre com as altas temperaturas e o sol forte. Por conta disso, é importante ficar atento a alguns cuidados com o corpo e a pele.

É normal, nessa época do ano, surgirem alguns probleminhas de saúde – que podem ser desde pequenas manchas na pele, até desidratação. Para evitar que essas questões atrapalhem o seu verão, cuidados simples são importantes e fazem toda a diferença. Listamos aqui alguns deles. Confira:

Beba muita água e coma alimentos leves

Com os dias intensos de calor, a transpiração aumenta, ou seja, você sua mais e perde mais líquido. Daí a importância de beber de 2 a 3 litros de água por dia, para manter o corpo sempre hidratado. Você também pode tomar suco de frutas, chá gelado, ou mesmo água gelada com meio limão. O importante é não deixar de se hidratar.

Nas refeições, dê preferência a alimentos leves, de fácil digestão. Evite comidas gordurosas e pesadas, como feijoada, e passe longe das frituras. Esses alimentos geralmente dão indigestão e o calor pode ser um agravante. Prefira frutas, saladas, legumes, tudo que tiver bastante água. O seu organismo agradece. 

Hidrate sua pele

Um dos maiores vilões do verão é o ressecamento da pele. Uma pele ressecada pode ficar irritada com facilidade, provocando pequenos machucados. Portanto, cuide-se com algo simples e básico: hidratante! O indicado é usar após o banho, mas você pode andar com um frasco pequeno na bolsa e usar toda vez que passar muito tempo no sol, depois da praia. Também faz muito bem usá-los antes de dormir.

Use protetor solar, chapéus e óculos escuros 

Nosso melhor amigo no verão, o protetor solar não pode ficar fora da bolsa da mulher. É recomendado usá-lo qualquer hora do dia, para ir ao trabalho ou nas saídas de meio-dia para almoçar. Na praia, o seu uso deve ser ainda mais frequente, de preferência os protetores com fator acima de 30. Se você quer ficar com a pele bronzeada, busque bronzeadores com proteção, ou use protetor solar com fatores mais baixos. 

Uma boa forma de se proteger do sol forte também é usar chapéus e óculos escuros. Esses itens protegem sua pele e seus olhos dos raios ultravioletas. Tente comprar óculos de sol confiáveis, de preferência em óticas, pois eles têm lentes especiais que protegem da radiação solar. Modelos de chapéus com abas longas são estilosos, lindos e te protegem mais ainda do sol.

Use peças com proteção UV

Outra forma de se proteger do sol no verão é usar roupas feitas com tecido que tem proteção UVA/UVB. Essas peças garantem muito mais proteção à pele do que os protetores solares. Na Esbelt, todas as peças confeccionadas com tecido Flex Form contam com a etiqueta UV50+, que garantem proteção dos raios ultravioletas. 

O verão também é uma excelente época para praticar exercícios. Muita gente aproveita para entrar na academia ou fazer algum esporte, e ficar com aquele corpinho de verão. Uma boa peça para ajudar nos exercícios são as Camisetes Active Perfect. Produzidas com tecido Flex Form, essas peças retém o calor do corpo e aceleram a transpiração, oferecendo uma automassagem de drenagem linfática, ajudando a reduzir medidas com muito conforto. Temos modelos de Camisetes Feminina e Masculina.

Com essas dicas simples, a sua pele e o seu corpo estarão protegidos e preparados para lidar bem com o verão. Procure cuidar bem de você mesma para evitar problemas graves, e também para ficar mais linda nessa época do ano. Com esses “truques” na manga, você pode curtir o verão sem medo de ser feliz!

Continue acompanhando nosso blog para mais postagens sobre moda, estilo de vida e cuidados com o corpo.

Sugestões para você
Outros Posts
Próximo post
Looks incríveis com bermuda de ciclista para arrasar no verão!
Post anterior
Inspiração de Looks para o verão 2020 + sugestões de bodys modeladores