Há 45 anos, ajudando mulheres a mostrarem sua melhor versão.

A história da Esbelt é motivada pela admiração das curvas femininas. A marca tem um compromisso sério com o bem-estar e a satisfação das mulheres brasileiras. Essa missão está presente nos 45 anos que a família Esbelt contribui para o universo da moda e da beleza. 

Com inovação e paixão, a trajetória da empresa é dedicada à produção de peças que ajudam as mulheres a mostrarem ao mundo sua melhor versão. Expandir os horizontes e estar presente em diversos países é um dos principais objetivos da Esbelt. Tanto que, hoje, os produtos da marca são revendidos em inúmeras lojas do Brasil e de outros paises.

Esbelt é motivada pelo compromisso com suas consumidoras, e pelo empenho em reconhecer o valor da mulher no mundo. Todas as peças são confeccionados com qualidade e conforto, permitindo o uso prolongado. Portanto, são perfeitas para estar com as mulheres em todos os momentos da vida, dando suporte para que elas se sintam mais confiantes e empoderadas.

A trajetória da Esbelt no universo da moda e da beleza começou na década de 30, com Antoine Pasos inaugurando o Instituto de Beleza em São Paulo, chamado Antoine . Tal desenvolvimento marca o primeiro ato que seria um longo legado para a família Pasos. A qualidade superior dos serviços fez com que o salão ganhasse destaque..

Em pouco tempo, o salão de Antoine se torna referência em São Paulo. A busca do empresário pelas últimas novidades no mundo da moda o separa corajosamente de sua concorrência. Tanto que, nas décadas de 40 e 50, abre mais duas unidades do salão. O empresário se torna uma figura pública de grande destaque, e passa a apresentar um programa de TV semanal sobre cosméticos, estilo e beleza. 

Já na década de 70, tendo conquistado fama e sucesso com seus salões de beleza e também comercializando perucas, Antoine faz uma viagem ao Rio de Janeiro. Ele descobre uma peça chamada “cincher”, feita com borracha natural e usada para dar suporte ortopédico às costas e coluna. É o primeiro passo para a produção das cintas modeladoras.

A produção das cintas começa em 1972, inaugurando a nova era do shapewear no Brasil, endossada por celebridades da época. O produto se torna um sucesso. Antoine vende seus salões para focar exclusivamente na produção e distribuição dessas peças. Dez anos depois, Antoine já conta com uma equipe de designers dedicada à confecção das cintas.

Essa equipe cria uma tecnologia de tecido fundido que combina o conforto do algodão com a compressão da borracha. A inovação de combinar materiais naturais permite que a marca se expanda no grande varejo de massa do Brasil. As vendas aceleram e ganham notoriedade, especialmente devido ao trabalho das revendedoras e dos negócios locais em várias cidades do país. O mercado se expande e a empresa passa a exportar produtos para toda a América do Sul e para os Estados Unidos. 

Hoje, a Esbelt conta com esse know-how de mais de 45 anos no ramo da beleza, e segue atendendo mercados nacionais e internacionais. Pioneira no mundo da moda e líder de mercado no segmento de tecido emborrachado, a empresa conta com investimentos em tecnologia, análise do comportamento e necessidades do consumidor para desenvolver peças específicas ao seu público. 

Em 2017, a Esbelt ampliou seu pátio fabril e modernizou sua estrutura, garantindo assim capacidade produtiva com ainda mais qualidade e eficiência. A história da empresa reforça sua preocupação com a beleza feminina e mostra como a empresa segue na missão de continuar sendo referência mundial em cintas modeladoras.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais da história da Esbelt, seus produtos e benefícios de usar as cintas modeladoras. 

Sugestões para você
Outros Posts
Próximo post
Mania entre famosas, conheça os mitos das cintas modeladoras
Post anterior
Perfil da mulher: os diferentes papéis que elas assumem todos os dias.