Treinamento funcional em casa: 4 dicas de exercícios para manter sua saúde em dia.

O treino funcional se tornou bem popular entre muita gente, especialmente por oferecer tipos de exercícios rápidos, intensos e simples de serem executados. Em tempos de quarentena, esse pode ser um bom tipo de treino para cuidar do corpo sem sair de casa.

O treinamento funcional é um método que trabalha todos os músculos do corpo sem usar aparelhos, e isso facilita muito a prática dos exercícios em qualquer local da casa. Você usa o próprio peso do corpo para trabalhar os movimentos.

Esse modelo de atividade física aumenta a capacidade funcional do corpo, melhora a eficiência em realizar atividades comuns como caminhar, correr, pular, agachar, puxar, empurrar e outras.

Lembre-se: aquecimentos e alongamentos pré e pós treino também contribuem para um bom resultado dos exercícios. Não faça exercícios físicos sem avaliação médica! 

Preparamos aqui 4 dicas de treino funcional para você praticar no conforto da sua casa e manter sua saúde sempre em dia. Confira!

Agachamento

Há vários tipos de agachamentos que você pode fazer, e cada um deles ajuda a definir uma parte do corpo — especialmente pernas e abdômen. Você pode começar pelo mais simples: De pé, afaste as pernas na altura dos ombros e mantenha os joelhos levemente flexionados. Estenda os braços na frente do corpo ou acima da cabeça. Lance os quadris para trás, como se fosse sentar numa cadeira e agache-se até o seu limite. Você pode fazer repetições ou ficar “segurando” a posição por 30 segundos.

Para sustentar a lombar neste exercício, também vale usar a Cinta Fitness Waist Trainer. Essa peça, além de melhorar sua postura nos treinos, reduz medidas com muito conforto.

Abdominal

Deite-se de barriga para cima, dobre as pernas deixando a palma dos pés encostados no chão. As pernas devem ficar alinhadas aos ombros, para que você não force ou prejudique sua coluna. Então, encoste as mãos no pescoço, apenas para dar um apoio, e suba o peito em direção aos joelhos, puxando pelo abdômen. Retorne o movimento e repita. Esse exercício é mais confortável de ser realizado num tapetinho no chão. 

Flexão de braços

Deite-se no chão de bruços. Afaste os braços um do outro e suba o corpo, mantendo o abdômen contraído. Preste atenção para não deixar o quadril muito levantado ou inclinado. Procure manter a coluna reta. Então, desça o corpo, usando a força dos braços e do abdômen. Você pode fazer uma série de repetições à sua escolha.

Prancha

Aproveitando que você estará na posição de flexão, para fazer a prancha, você coloca os antebraços encostados no chão e as pernas retas. O ideal nesse exercício é sustentar o corpo com o abdômen e as costas, fortalecendo essa região. Você pode segurar essa posição por 30 segundos ou até 1 minuto.

Para todos esses exercícios, recomendamos usar roupas apropriadas de atividade física. No nosso site, você encontra leggings, shorts e a cinta Waist Trainer, que te ajuda a sustentar a coluna, reduzir medidas e ter mais conforto na prática do treino funcional. 

Confira!

Continue acompanhando nosso blog e veja novidades dos produtos Esbelt no site: www.esbelt.com.br

Sugestões para você
Outros Posts
Post anterior
Dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa